terça-feira, 24 de agosto de 2010

Esse texto fala sobre minha prima de 15 que tem um sonho de ser uma grande jogadora de basquete

Aos 15 anos, Nina é destaque no basquete feminino da Bahia


A paixão pelo basquete vem de família, já que o pai era jogador e depois os irmãos também passaram a jogar



Não importa o tamanho da bola nem da cesta, o que interessa é acertar o alvo. Nina Rocha tem apenas 14 anos e já foi escolhida pelo segundo ano seguido como o destaque do basquete feminino na Bahia, premiação concedida pela Sudesb.



Ela começou a jogar no meio dos garotos, mas é fã mesmo de uma garota. “Gosto muito da Paula, a Magic Paula”, diz.



Ao lado da rainha Hortência, Paula fez parte da geração mais vencedora do basquete feminino brasileiro. Mas espera aí, isso foi no começo dos anos 90, Nina nem nascida era.



A paixão pelo basquete vem de família, já que o pai era jogador, depois os irmãos também passaram a jogar e Nina, a caçula, não quis desfalcar esse time. E sabe onde eles se reúnem para bater uma bolinha? Na sala de casa. D.Rejane, matriarca da família, não gosta muito, mas acaba cedendo.



Da sala de casa para a quadra. Nina é jogadora do TBJ, Time Bicampeão Baiano, e recebeu um convite para jogar fora do estado. A proposta veio de Guarulhos, cidade da grande São Paulo. A família está dividida… Se for, será uma menina de 14 anos morando sozinha na maior metrópole do país, e se ficar, perde a chance de jogar em um grande centro e a possibilidade de virar profissional.



Nina vê na amiga Ana Clara um exemplo a ser seguido. Ela foi convocada para a Seleção Brasileira sub-15 pela ex-jogadora Janete. Agora vive a expectativa de jogar o Campeonato Sul-Americano.



Enquanto eles não decidem o futuro de Nina, a gente mostra que a novíssima geração da família basquete vem aí. O amor pelo esporte já contagiou até os primos. O rei das enterradas, Felipe, tem apenas um ano e meio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário